segunda-feira

DOCindex: auto-promoção

Addenda: Houve um lamentável engano na linkagem do docINDEX, conduzindo ao blogue do docINDEX, situação agora corrigida. Pelo facto, pedimos desculpa aos nossos visitantes...


No decurso da minha vida académica, deparei-me com a necessidade de ter sempre à mão vários sítios que possuíssem informação relevante para os trabalhos que vou fazendo. Por isso decidi criar o docINDEX:
índices de páginas sobre documentação (podem sempre dizer que podia ter utilizado os "favoritos", mas em computadores comunitários gera confusão!), tornando assim a informação disponível para outras pessoas.
Este sítio é especialmente dedicado às pessoas que necessitam de informação específica nas áreas da arquivística, biblioteconomia, ciências da documentação e informação.

Ora, o docINDEX: índices de páginas sobre documentação está organizado de uma forma que considero simples e amiga do utilizador:
- está organizado por categorias;
- dispõe de motores de busca;
- tem um blogue acoplado.

Como é um projecto em fase de arranque, é natural que esteja algo incompleto e todas as achegas poderão ser envidas para o mail docindex@gmail.com.

Eis alguns screenshots do docINDEX: índices de páginas sobre documentação: