quinta-feira

Católica, nada católica


Reproduzo aqui um artigo de Vital Moreira, publicado no Causa Nossa, e que se refere a um artigo publicado n'As Beiras sobre uns negócios nada (ou tudo...) católicos na Figueira da Foz.


"Os negócios da Católica"
A escabrosa história vem contada aqui, no Diário das Beiras. Parecendo de veracidade inatacável, baseada em documentos, o que ela revela são as formas ínvias de financiamento da Universidade Católica à custa do património público, mediante "cambalachos" comprometedores com o poder local e com o Governo.Perante os factos, há duas perguntas que carecem de resposta: (i) por que é que o Governo prescindiu da cláusula de reversão dos terrenos em causa, permitindo a realização de um pingue enriquecimento sem justa causa da UC? (ii) por que é que o município da Figueira da Foz resolveu viabilizar um hotel num terreno que era público e que foi alienado a preço de favor para a construção de instalações universitárias? Que país, este!
[Publicado por vital moreira]
20.9.05

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Tens tempo para tudo q rico trabalho o teu....também gostava de estar num trabaho em que se faz tudo menos trabalhar...vais longe???

13:54  
Blogger A. H. Neves said...

Das duas uma: ou ingénua, ou mesquinha!

15:29  
Blogger Dinis CorteReal said...

Essas vendas de terrenos que o estado resolveu fechar os olhos poderá estar relacionada com a nova lei do financiamento ao ensino superior.
Há três ou quatro anos a Católica viu cortada a entrada de verbas estatais. Na altura o ministro da economia, socialista, era irmão do reitor da UCP.
Provavelmente, e isto poderá ser uma explicação, este "fechar de olhos" poderá ser um "pequeno" favorecimento à UCP, unviversidade que vive ligeiramente à sombra da Concordata.

17:06  

Enviar um comentário

<< Home