quarta-feira

Eis o Galo de Barcelos


Quando tudo parecia perdido eis que surge o GALO DE BARCELOS

Estudantes e demais habitantes da cidade de Coimbra:

O tédio que se vai vivendo nesta cidade que de conhecimento só tem o nome (curral seria o termo mais próprio devido às bestas que se movimentam actualmente no meio politico-estudantil) levou o GALO DE BARCELOS a apresentar a sua candidatura aos corpos dirigentes da decadente AAC.
A sua candidatura é a única que se afirma com pés de barro e que encara como vitória qualquer taxa de abstenção que seja acima dos 50%. Deste modo e esperando a vitória, a candidatura promete poleiros para tod@s enquanto que as restantes candidaturas apenas prometem pelouros para alguns.
Perante isto aqui ficam algumas das suas propostas:
- Fornecimento semanal e gratuito de latas de spray ou baldes de tinta para @s alun@s e demais habitantes da cidade para expressarem a sua vontade nas paredes da cidade universitária.
- Fim imediato das propinas e atribuição de salário mínimo a todos os estudantes.
- Lançamento de uma campanha de angariação de fundos para superar a crise financeira do estado de português (tipo caixa de esmolas da igreja). Neste âmbito apelamos a que os estudantes vendam os seus trajes académicos como prova do seu patriotismo.
- Defendemos o regime de prescrições de 40 anos relativamente aos cursos de 4 anos de duração e de 50 anos para os cursos de 5.
- Defendemos que os trabalhadores-estudantes sejam despedidos e que os seus ordenados sejam assegurados pelos serviços sociais da Universidade de Coimbra.
- Lutaremos pela colectivização dos carros de todos os professores catedráticos para que os alunos se possam deslocar com dignidade pela cidade.
- Apelamos ao reitor não se demita mas que apenas se enforque.
- Apelamos, também, à sabotagem e roubo de todas as instituições privadas que ganham dinheiro com os estudantes tendo em vista a sua colectivização no regime de auto-gestão por parte dos mesmos estudantes e demais funcionári@s e professores/professoras que se queiram juntar à iniciativa.

Sendo assim apelamos a um boicote eleitoral e, por consequência, a todas as listas político-partidárias que concorrem à DG da AAC e que apenas servem os interesses desses mesmos partidos. Em oposição propomos a acção directa sem líderes nem paus-mandados, pela resolução dos nossos reais problemas que de maneira nenhuma são defendidos por quem nos pretende representar.

SER LIVRE NÃO É ESCOLHER
OS DITADORES QUE NOS GOVERNAM,
MAS NÃO QUERER NENHUM!

NÃO VOTES! PENSA E ACTUA!

2 Comments:

Blogger Elvira said...

Bem, eu prefiro votar na mesma... Pelo menos, tenho a sensação de evitar o pior...! ;-)

17:08  
Blogger Bin_tex said...

SER LIVRE NÃO É ESCOLHER
OS DITADORES QUE NOS GOVERNAM,
MAS NÃO QUERER NENHUM!

NÃO VOTES! PENSA E ACTUA!

Tens noção que isto é altamente anarquista?:)

Abraço,

Bin

23:05  

Enviar um comentário

<< Home