sábado

Umas axas prá foguêra!!!*

Ora, depois da JS-Ourém ter vindo a público denunciar que o PSD local e respectivas famílias andam todos a comer de diversos tachos, eis que o ex-deputado à Assembleia da República e vereador actual da CMO, João Manuel Moura Rodrigues respondeu àquela juventude partidária com o seguinte texto (será testo?):

“1 - Entrei para a JSD à 21 anos, admito que poderei ter aderido a esta estrutura partidária e não a outra por "influencia" familiar, mas o certo é que foi na JSD que exerci funções de presidente da Secção de Ourém 4 anos, Presidente da Distrital de Santarém mais 4 anos e Vice-Presidente da Nacional 2 anos entre outros cargos. Conhecedores que são do funcionamento das estruturas partidárias de juventude, deve a JS de Ourém entender que a intervenção familiar nada teve a ver com as funções de desempenhei e consequentemente que hoje desempenho. Será que por um pai desempenhar determinada função os seus filhos ficam automaticamente impedidos de o fazer?

2 - Conheço e respeito vários militantes dessa concelhia que exercem actualmente cargos de muita responsabilidade e até muito orgulho para todos os Oureenses, filhos inclusivamente de notáveis figuras do partido socialista de Ourém. Sinceramente fico muito satisfeito por ver essas pessoas a desempenhar esses cargos de responsabilidade, principalmente porque parte delas trilharam nessa juventude partidária parte do seu caminho, sem que os pais interferissem directamente e também pela estima pessoal que lhes nutro. Será que vale a pena dizer os nomes? Julgo que não, todos sabemos quem são!

3 - Quantos nomes de professores da escola Profissional, de colégios privados ou de jardins de infância querem que vos nomeie de pessoas, familiares de distintos dirigentes do Partido Socialista de Ourém? Será que esses profissionais terão que ser prejudicados porque alguém da sua família pertence ao vosso partido ou a outro?

4 - Terá a JS de Ourém em mim um aliado sempre que alguém, seja de que partido for, queira impor um familiar seu, ultrapassando todos os princípios basilares da democracia.

Os melhores cumprimentos

João Moura”

34 anos, engenheiro agrónomo, já desempenhou as funções de Deputado; Conselheiro Nacional do PSD; Membro da Assembleia Distrital de Santarém do PSD; Vide-Presidente da CPS Ourém do PSD; Vice-Coordenador da Comissão de Assuntos Europeus e Política Externa e Presidente do Grupo Parlamentar de Amizade Portugal São Tomé e Príncipe; actualmente é Vereador na Câmara Municipal de Ourém.

Muito mal anda a política nacional para dar cargos destes a indivíduos que não sabem escrever português. Ainda para mais, há um conjunto de professores primários na CMO e no PSD- Ourém a quem pode recorrer para aprender a escrever: David Catarino, Mário Albuquerque ou Humberto Piedade...