sexta-feira

Notícias de Ourém

O jornal Notícias de Ourém, pasquim propriedade da sopa dos pobres, ou sei lá que raio de nome tem, mas sempre fielmente ligado à igreja, mais concretamente à paróquia da senhora da piedade, deixou, possivelmente há duas semanas, o seu endereço habitual em http://www.noticiasdeourem.com/, passando agora para formato blogue, em http://noticiasourem.blogspot.com/.
Ora, eu acho que a direcção tomou uma medida correcta em termos de gestão, uma vez que, para além das notícias, nada funcionava, e o jornal ainda tivesse que pagar o aluguer do espaço no servidor e à empresa que lhes criou e alojou a página...
Assim, como blogue até fica mais fácil de carregar... é que demorava eternidades...
Para ler a visão noticiosa da Igreja sobre Ourém clique aqui.

5 Comments:

Blogger Dinis CorteReal said...

Boa! Assim o pessoal pode deixar uns comments :D

Digamos que esta publicação se torna mais interactiva e quem sabe se neste formato em blog aprende a fazer jornalismo.

12:52  
Blogger A. H. Neves said...

ya pois, n me tinha lembrado disso, ehehehehhehehe

15:16  
Blogger Elvira said...

Até há alguma coisa ou outra legível, no coitado do jornal... Algumas crónicas. De resto, só serve para embrulhar peixe.

18:38  
Blogger A. H. Neves said...

oh elvira, mas é uma pena as crónicas não virem no blogue...

11:25  
Anonymous Anónimo said...

O jornal "Notícias de Ourém" foi propriedade do Dr. António Justiniano da Luz Preto, que o quis deixar aos pobres, ligado à Paróquia onde viveu. Por seu desejo, é património dos pobres (nada tem a ver com sopa) e tem uma larga tradição no apoio aos mesmos, desde a sua fundação, nos anos 30, do século passado. Não é uma instituição de solidariedade, mas tem tentado manter o espírito de entre-ajuda do seu antigo proprietário (acto bastante difícil de alcançar, pelos registos oficiais a que temos acesso relativos ao Dr. Ant.o Justiniano L. Preto). Com os recursos humanos com que pode contar, na minha opinião, faz um bom trabalho na divulgação das notícias do Concelho. Outro pormenor: penso que (acho que não me engano) os responsáveis pelo jornal aceitam a colaboração de quem mostrar vontade em participar no projecto.

14:08  

Enviar um comentário

<< Home